quinta-feira, 17 de maio de 2012

Visa Interview

Ahhh estou mega atrasada com os posts! D: mas enfim, vamos lá...
Primeiro minha entrevista do visto que estava marcada para sexta dia 11 as 7:30 da manhã... Acordei mega cedo para conseguir chegar até o Consulado que fica no fim do mundo quase (exageros a parte), cheguei no Consulado as 6:50 e a fila era de dois quarteirões, mas até que começou a andar rapido. Eu e minha mãe entramos e eles apenas pediram para manter o passaporte com os DS's e o agendamento em mãos... cheguei no fim da fila e a moça pediu meus documentos, entreguei e ela perguntou qual o motivo da viagem, depois me deu uma senha e me falou para acompanhar que o numero apareceria aleatoriamente no televisor de plasma (sim ela fazia questao de falar para todos que era uma tela de plasma ¬¬') até ai oks, eu e minha mãe ficamos esperando (ah sim, devo agradecer minha carinha de criança pq não podia entrar acompanhante que não fosse tirar visto) enfim, depois de um tempo chamaram meu numero e eu toda linda fui até o giche para pegar meu passaporte e os documentos de volta. Cheguei no giche, apresentei minha senha e o cara ficou procurando o passaporte que nem bobo lá dentro e depois virou pra mim e disse "seu caso não está aqui, espere chamarem seu numero novamente" ¬¬' oks voltei para a multidão para esperar chamarem o bendito numero...
Duas horas depois nada de me chamarem e minha linda paciencia e simpatia já estavam a baixo de zero, perguntei para a moça que estava ali do lado o que estava acontecendo e ela foi verificar, depois voltou e disse que o sistema bloqueava alguns documentos, mas que já havia sido liberado e que me chamariam logo... oks continuei esperando (detalhe: o tempo todo de pé e tremendo de frio), mais sei lá eu quanto tempo depois os infelizes lembraram de mim e a mulher para a qual eu tinha perguntado veio me pedir meu nome completo porque achava que estavam demorando demais... Dei meu nome e ela foi verificar novamente, uns dez minutos depois chamaram meu nome pedindo para que eu fosse até um outro giche.
Me dirigi até o giche e o cara começou a dizer que eu teria que sair pq não sei oq no meu DS-160 estava errado e o sistema não conseguia computar (nessa hora eu já não sabia mais o que era paciencia), enfim o maldito me mandou sair do Consulado pra arrumar e imprimir de novo o DS e tirar outra foto... conclusão, gastei 20 reais pra tirar duas fotinhos ridiculas (nas quais eu sai com cara de brava) e mais 30 reais pra fazer a alteração e imprimir o DS de novo, mas ainda não foi a pior parte, quando tivemos que voltar para o Consulado nós não precisariamos pegar toda a fila novamente, porém o imbecil que estava ali na porta não me dava ouvidos e simplesmente me ignorava quando eu tentava explicar o porque de eu precisar entrar novamente. Ai graças ao bom Deus apareceu uma menina ali e eu pedi para ela, porque se não eu teria gritado com o infeliz que estava me ignorando, e a bondoza moça que me atendeu ali do lado me deixou entrar e cortar a fila. xD
Finalmente lá dentro nós fomos até a menina que eu tinha pedido informação antes e ela foi entregar os documentos para o cara lá dentro e disse que ele iria computar meus dados e já me chamaria. Graças a Deus dez minutos depois ele me chamou e me mandou para a fila das digitais. Eu tive que me controlar horrores pra não chorar de tanta raiva que eu estava, mas ai na fila das digitais foi tranquila e a mulher que me atendeu com um sotaque engraçado foi super gentil e logo me mandou para a fila da entrevista. Provavelmente tinha umas 200 pessoas na minha frente na fila da entrevista, mas foi super rapido. Se não me engano em meia hora eu já estava sendo entrevistada e bem mais calma dessa vez.
Minha entrevista foi super simples, o homem pediu meus documentos (passaporte, DS's, agendamento e taxa SEVIS) ai ele me perguntou se era meu primeiro visto, se eu já tinha ido pros States, ql a relação com a pessoa que estava comigo (minha mãe), o que eu estudava aqui no Brasil, e ai ele começou a falar ingles (na verdade fez uma pergunta só), perguntou apenas se eu ja tinha ido pros States (sim, de novo), ai já voltou a falar portugues e perguntou quais as minhas experiencias com crianças. Enquanto eu tagarelava minhas experiencias ele assinava meu DS-2019 (*-*) e depois ele olhou pra mim e disse: "Priscila, seu visto foi aprovado, entre 5 e 10 dias seus documentos chegarão na sua casa".
Eu mais feliz e aliviada agradeci e saí saltitante do Consulado (ok, não sai saltitante, mas deu pra entender meu entusiasmo né?!) E foram felizes para sempre... ops, final errado... E finalmente depois de 4 horas dentro daquele lugar lotado eu pude voltar pra casa. *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário